limpa2Para limpar o piso laminado não há segredos. Fazendo da forma correta o seu piso terá uma maior vida útil, além de conservá-lo bonito por muito mais tempo.
Para limpeza, independente da marca do piso laminado, o ideal é utilizar um aspirador de pó ou vassoura com cerdas macias. Algumas marcas recomendam ainda produtos que estão disponíveis nas redes de supermercados, como por exemplo; DESTAC PISOS LAMINADOS, BRAVO LAMINADOS, UAL LAMINADOS que podem ser aplicado com um pano levemente umedecido e bem torcido, (evite panos ensopados). O pano deve ser passado no sentido da textura do piso ou seja, comprimento das réguas. Na escolha do produto observe que deve ter destacado que é LIMPADOR PARA PISOS LAMINADOS. Quando encontrar algum resíduo mais resistente, utilize um pano limpo, levemente umedecido com removedor de esmalte. Na maioria dos casos esta solução simples resolve. Para ter uma limpeza ainda melhor tenha os cuidados abaixo:

CUIDADOS IMPORTANTES

1 - Nunca utilize cera nem materiais abrasivos (lixa, sapólio, palha de aço) na limpeza do Piso Laminado.

2 – Todos os pisos são resistentes à umidade, mas não são a prova d'água. Portanto, quando houver queda de líquido, seque-o imediatamente.

3 - Utilize sempre rodízios de poliuretano ou silicone ao invés de rodízios de nylon, pois evita o desgaste prematuro do piso. (rodinhas de cadeiras).

4 - Coloque capacho nas portas de entrada, para minimizar o acúmulo de detritos nas solas dos sapatos.

5 - Evite a movimentação de móveis pesados e aplique feltro nos pés dos móveis para reduzir o atrito.

6 - Não deixe o Piso Laminado exposto diretamente à ação de líquidos, evitando, por exemplo: derramamento de água, janela aberta com chuva, urina de animais domésticos etc.

7 - Em janelas com incidência de luz solar direta, use cortinas ou persianas.
8 - Nunca fixe parafusos ou objetos no piso e contra piso sem consultar antes o fabricante.

9 – A maioria das marcas tem proteção contra cupim devido ao seu processo tecnológico de fabricação. Para que essa proteção seja eficaz, a instalação deverá ser realizada em local livre de infestação de cupins. Recomendamos que ambientes propícios a este inseto sejam dedetizados por empresa especializada e com registro no CRQ.

10 – Proteja as portas de banheiros e cozinhas com um pano seco no momento da limpeza desses ambientes para que não venha água sobre o piso laminado.

11 - Nunca utilize fitas adesivas coladas diretamente nos rodapés, pois sua retirada pode causar danos ao produto. 

limpa1

Fonte: http://www.durafloor.com.br/perguntas-frequentes/D61 Adaptado por Bom Jesus Pisos e Decorações.